Escolha uma Página

História

Uma parte é produção… A outra é tradição!

Em 1.890, o destino do Sartori Cosméticos ficaria traçado com os objetivos concretizados através das expedições Itália/Brasil, quando Antônio e Maria Sartori desembarcaram aqui deixando em Treviso (Itália) parte da família que os aguardariam esperançosos.

De um pequeno paraíso no Norte da Itália… para a recém-inaugurada Hospedaria do Imigrante no Brasil, o jovem casal permaneceu por dias no abrigo dos recém-chegados até que a hospedaria os encaminhassem para seus novos empregos. Este ambiente foi o cenário de planos, angústias e expectativas de dois jovens corajosos que vieram para o Brasil no anseio de refazer suas vidas trabalhando em lavouras de café no interior do Estado de São Paulo. De parreiras para as lavouras, do vinho para o café, da Itália para o Brasil, a família Sartori construiu sua vida, deixando como herança enormes virtudes dentre elas o amor por trabalhar a terra e a coragem de construir um legado. Com o passar dos anos uma parte da Família Sartori permaneceu no Brasil enquanto a outra parte continuou sua vida na Itália produzindo vinhos que levam até hoje o sobrenome.

Já no Brasil a Família Sartori levava o nome da jovem cidade de Rio Claro para as capas de jornais de todo o país! Com a mesma coragem e determinação de Antônio e Maria, os descendentes herdaram a vontade de manter este legado. Em 1.983, o médico Dr. Sergio Sartori, bisneto de Antônio e Maria, deu início à uma história que levaria o sobrenome “Sartori” novamente para as capas de jornais de todo o país. A aquisição de uma propriedade rural, que resgatou toda a tradição familiar de produzir com amor aquilo que a terra pode oferecer. Tudo começou quando ele adquiriu o pequeno pomar, com o objetivo de estudar os benefícios das frutas para a saúde. Porém esse pomar cresceu e hoje existem mais de 2.500 espécies frutíferas!

Diante desse raríssimo pomar, sua filha e cosmetóloga, Sabrina Sartori, criou o Sartori Cosméticos, uma empresa de cosméticos somente de frutas raras, com o objetivo de reverter parte do resultado da empresa para ajudar na manutenção do local e manter viva essa imensa preservação.

Sabrina Sartori viu a oportunidade de poder utilizar as incríveis propriedades dessas frutas em produtos que estivessem ao alcance das pessoas e perpetuar o legado da família.

Entrar na Estância das Frutas é sinônimo de entrar num pequeno paraíso… É descobrir um mundo de raros sabores, perfumes e cores. E é à partir desta base, que desenvolvemos com qualidade, carinho e inovação nossos cosméticos com polpa de frutas raras. Com as sementes fazemos novas mudas, incentivando projetos de reflorestamento e através das parcerias que temos com universidades públicas, desenvolvemos obras científicas. A diferenciação do Sartori Cosméticos está além da inovação dos cosméticos somente de frutas raras, mas em levar para as pessoas, o conhecimento dessas frutas e de todos os benefícios que elas possuem, através desta herança enraizada. No fim de cada dia, nosso trabalho no Sartori Cosméticos e na Estância das Frutas se resume em plantar. Plantamos sementes, plantamos conhecimento e plantamos respeito pela natureza. Nossas sementes germinam e se tornam árvores, livros e cosméticos.

Missão

Promover o bem-estar das pessoas, através
de cosméticos de frutas raras.

Visão

Tornar-se uma referência no setor de
cosméticos de luxo, através do uso de frutas
raras, fomento à pesquisa e inovação.

Valores

Inovação, melhoria contínua, valorização do
ser humano e respeito ao meio ambiente

Plantamos sementes,
plantamos conhecimento e
plantamos respeito pela
natureza.

Facebook Icon   YouTube Icon   E-mail Icon

Sartori Cosméticos ® 2019 | Todos os direitos reservados.